• APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

    texto

  • APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

    texto

  • APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

    TEXTO

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ALUNAS DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS TEM TRABALHOS APROVADOS


As Discentes Lorena Sousa, Valéria Seabra, Aline Pimentel e Rosanne Portal tiveram seus resumos aprovados no  X Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos - SLACA, orientadas pela Profª Drª. Carmelita de Fátima Amaral Ribeiro, professora de Tecnologia em alimentos da Universidade do Estado do Pará, do Campus XIX de Salvaterra.
O principal objetivo da pesquisa foi estudar o consumo de avaliar o consumo de doces, refrigerantes e bebidas entre adolescentes no município de Salvaterra, na Ilha do Marajó. Outro resumo neste mesmo evento foi um estudo sobre os atributos sensoriais de iorgute de buriti adicionado de quinoa. Este já aprovado pelas alunas Lorena Sousa, Lucely santos, Roseane santos, Cleyton Soares e Manuela Baia - todas alunas da UEPA de Cametá - com exceção da aluna Lorena da UEPA salvaterra também orientados pela Profª Drª Carmelita Ribeiro.

Com o resumo aprovado as alunas começaram a realizar pesquisas para posterior desenvolvimento do artigo.


 O resumo pode ser consultado no link abaixo:


 1 Trabalho: Consumo de doces, refrigerantes e bebidas entre adolescentes no munípio de Salvaterra na Ilha do Marajó, PA.

http://callforpapers.galoa.com.br/br/realm/slaca-2013/submissions/12176

2 Trabalho: Atributos sensoriais de irgute de Buriti adicionado de Quinoa.


http://callforpapers.galoa.com.br/br/realm/slaca-2013/submissions/13802

DISCENTES DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS TEM ARTIGO APROVADO EM PERIODICO INTERNACIONAL




As discentes Joseane Rabelo e Esmeralda Santana do Curso de Tecnologia de Alimentos, da Universidade do Estado do Pará – Campus XIX de Salvaterra, tiveram três artigos aprovados e publicados em um periódicos Internacionais, designados com o título: 1 - “Propriedades físico-químicas e nutricionais do queijo manteiga do Marajó fabricado com leite de búfala e leite de vaca”; “Efeito da adição de leite bovino ao leite de búfala nas diferentes características do queijo artesanal do Marajó, tipo creme.”

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

AVISO!



Avisamos aos alunos da turma de Física/2010 que as aulas serão reiniciadas no dia 10/09 (terça-feira), tendo sido lotado o Prof. Mário Jorge para ministrar as duas disciplinas: Tópico do Ensino de Física III e Estágio Supervisionado IV.
Agradece a Assessoria Pedagógica

AVISO!


           Avisamos aos alunos das turmas de TA/2013 e TA/2012 que as aulas serão reiniciadas no dia 09/09 (segunda-feira), porém a disciplina que será ministrada é Matérias Primas Alimentícias, pela Profª. Carmelita Amaral. Ressaltamos que a turma de TA/2012 deverá cursar esta disciplina com a turma TA/2013 no horário da manhã.

Agradece a Assessoria Pedagógica