segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CineClube lota sessão no Campus Salvaterra


A exibição do filme “O Substituto”, no Campus XIX, em Salvaterra, marcou a estreia do CineClube Uepa com casa, ou melhor, sala cheia. O filme foi exibido no último dia 31, às 18h, e contou com a participação de alunos de cursos de graduação e de professores tanto do campus XIX quanto de fora, tornando a sala de aula utilizada para esse evento pequena para os mais de 50 espectadores que compareceram. A presença massiva de discentes e docentes na sessão já instigou o Coordenador do Campus, Rafael Vitti Mota, a buscar novas soluções para a exibição.
Mesmo sendo uma noite com chuva, já que o momento na região é o do chamado “inverno marajoara”, o grande público surpreendeu a coordenação do evento. A exibição do filme, com direito à distribuição de pipoca gratuita aos espectadores, contou com a participação do professor Rafael Vitti, que ao final da sessão iniciou o debate sobre os temas apresentados na dramatização. A discussão foi então levada à plateia, que comentou sobre os temas abordados no filme e sobre suas impressões individuais.
“Pelo fato do evento ter sido muito prestigiado pelo público e de não haver auditório no Campus, estão sendo estudadas novas estratégias para que discentes de diferentes horários possam ser contemplados, sem extrapolar o limite das salas, de forma que todos possam assistir aos filmes confortavelmente”, avaliou Vitti. Uma das ideias sugeridas pela Coordenação de Extensão no Campus e atualmente responsável pelo CineClube UEPA no campus XIX, Lucinéa Brabo, é de fazer mais de uma sessão, em diferentes horários. A proposta está sendo analisada e poderá ser aplicada já na próxima sessão, se for acatada.
A exibição do CineClube UEPA no campus XIX conta com o suporte do bolsista de Assistência Estudantil, Wellington Mendes Serra, como colaborador, do técnico de informática, David Reis, na preparação da sala, e dos servidores de serviços gerais, Marcelo Pamplona e Agnaldo Vasconcelos, na preparação da pipoca.

Texto: Fernanda Martins/Ascom-Uepa
Fotos: Rafael Vitti/Coordenador-Campus XIX

0 comentários:

Postar um comentário