sexta-feira, 6 de maio de 2011

UEPA IMPLANTA O SIGA


              A Gestão Superior, por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), visando aperfeiçoar o processo de acompanhamento docente está, desde o ano de 2009 em parceria com a diretoria de Serviço de Processamento de Dados (SPD) desenvolvendo o módulo docente do Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), recentemente implementado.
              O SIGA já funciona desde 2006 como módulo de matrícula discente, ou seja, para alunos. Com o novo módulo, passará atender também aos docentes que, além de terem sua lotação informada online, poderão ainda realizar atividades diversas, tais como lançamento de notas, frequências e plano de ensino online, sendo esta a inovação mais esperada, já que facilitará aos docentes o cumprimento de suas atividades.
              Também será possível a integração da vida acadêmica ao aspecto funcional, já que a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) também será responsável pela atualização de informações acerca da vida funcional do docente. O sistema já tem utilização liberada para docentes, que podem realizar do Plano Individual de trabalho desde o dia 1o de abril desse ano.
             Como primeira etapa da implementação do módulo docente do programa, também está ocorrendo, desde o mês de março, a capacitação das pessoas que irão utilizá-lo - coordenadores de curso, chefias de departamento e assessorias pedagógicas, DGP e Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE). A expectativa é que, até o final de 2011, o sistema esteja funcionando completamente e em plena utilização por gestores e professores, se configurando assim como mais uma inovação da UEPA no sentido de atender professores e alunos cada vez melhor.



Texto: Gestão.

0 comentários:

Postar um comentário