segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Uepa é condecorada com Ordem do Mérito Jus et Labor



 A Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi homenageada por atividades prestadas em favor da justiça social. A cerimônia ocorreu nesta segunda (17), às 11h, no auditório Aloysio da Costa Chaves, no Tribunal de Justiça do Trabalho (TRT) da 8º Região.
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi condecorada com a Ordem do Mérito Jus et Labor, nesta segunda-feira (17), às 11h, no auditório Aloysio da Costa Chaves, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8° Região. A instituição, representada pela reitora Marília Brasil Xavier, recebeu a medalha das mãos do desembargador Vicente Malheiros da Fonseca.
 A comenda foi entregue a instituições e personalidades, tanto físicas quanto jurídicas, que contribuíram positivamente para o país e para a Justiça do Trabalho.
 “Esta comenda que o Tribunal Regional do Trabalho oferece a instituições e personalidades representa um reconhecimento de um órgão que por si só tem grande reconhecimento da sociedade. Portanto, é uma grande satisfação ver este retorno de todo um trabalho que esta Universidade, que é muito jovem, vem desenvolvendo no Estado. Apesar das dificuldades, estamos cumprindo a nossa missão como gestão. Tenho certeza que este reconhecimento é importante para conseguirmos novas conquistas que impactem em ações para a Universidade”, diz a reitoria Marília Brasil Xavier.

 Ao longo dos seus 19 anos de existência, a Uepa está presente no Estado com 22 cursos de graduação em cinco campi na capital e 15 no interior. Já somam mais de 13 mil alunos matriculados. Entre eles, os povos indígenas das tribos de Gavião e Tembé, que concorreram no início do ano a cem vagas ofertadas pela Universidade no curso de licenciatura intercultural indígena e ainda os primeiros médicos formados em Santarém. Este ano, o Processo Seletivo 2013, traz como novidade a implantação do curso de medicina no campus Marabá e o de Licenciatura em Geografia, no campus Barcarena.
 Além da interiorização, a Uepa também têm se destacado pelos investimentos em infra-estrutura, na capacitação de seus profissionais, na ampliação de recursos humanos, na pesquisa e no serviço que é prestado para a comunidade.
 “As premiações têm, fundamentalmente, maior ressonância do que possamos perceber nas insígnias e medalhas. É um eco que atinge a estima da instituição e das pessoas. Mais uma vez, como Gestão, temos orgulho de ter proporcionado isso para comunidade acadêmica”, afirma a reitora.
 Além da Uepa, receberam a Insígnia da Ordem (Institucional): o IV Distrito Naval, I Comando Aéreo Regional, Hospital Geral de Belém, Igreja Evangélica Assembleia de Deus e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belém. Também foram concedidas comendas para personalidades e servidores que se destacaram em 2012. O Maestro Wilson Dias da Fonseca (Isoca), que, se estivesse vivo, completaria cem anos em 2012, foi homenageado com a medalha no Grau Oficial (Post Mortem).

0 comentários:

Postar um comentário