segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Uepa conquista premiação no ORM/ACP 2012


Reitora Recebendo o prêmio do governador Jatene

A Universidade foi reconhecida como a melhor instituição de ensino superior do Estado, na noite da última sexta-feira (17), durante entrega da premiação, que é considerada o Oscar do empresariado paraense. A reitora, Marília Brasil, recebeu a premiação das mãos do governador, Simão Jatene.
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi reconhecida como a melhor instituição de ensino superior, durante a entrega da oitava edição do Prêmio ORM/ACP, na noite da última sexta-feira (17), em solenidade realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A reitora, Marília Brasil Xavier, recebeu o troféu ‘Jornaleiro’ das mãos do Governador do Estado, Simão Jatene, que destacou o orgulho em fazer a entrega.
A Uepa concorreu no segmento ‘Instituições de Ensino Superior’, a quarta categoria anunciada. A reitora da universidade, Marília Brasil Xavier, afirmou que a premiação simboliza o reconhecimento da população do Estado e reafirma a missão da Uepa em formar profissionais da capital e do interior na graduação, pesquisa e extensão. “Recebo este prêmio com muita alegria e com a certeza que a Uepa tem um papel muito importante na formação dos profissionais no nosso Estado”, ressaltou.

Para o governador Simão Jatene, além de conferir qualidade às empresas do Pará, o premio ORM/ACP é uma importante ferramenta de valorização empresarial, mecanismo indispensável para o crescimento dos diversos segmentos que atuam na economia paraense, e consequentemente, para maior geração de emprego e renda à população. “É uma forma de reconhecer e valorizar as empresas que agem em prol do desenvolvimento do nosso estado”, enfatizou.
O Prêmio, iniciativa das Organizações Rômulo Maiorana e da Associação Comercial do Pará, é considerado o Oscar do empresariado paraense, além de ser o momento de reconhecimento e premiação do público e das ORM às pessoas que geram trabalho e renda no Estado e incentivam os números positivos da economia.
Este ano, a premiação atingiu recordes de votação, chegando à marca de um milhão de votos ao longo de dois meses. 'Uma votação que representa o tamanho e a grandeza do prêmio', destacou Romulo Maiorana Júnior, presidente executivo da ORM. No total, 196 empresas foram finalistas do ORM/ACP 2012.
Cada segmento teve três empresas finalistas na disputa pelo troféu 'Jornaleiro'. Das 40 empresas premiadas, 32 especificamente foram pelo voto popular, por meio do Portal ORM, e de formulários encartados nos jornais Amazônia e O LIBERAL. As demais foram avaliadas por uma comissão formada por empresários e jornalistas.
A cerimônia de entrega da oitava edição do prêmio ORM/ACP reuniu mais de três mil pessoas, entre empresários, representantes de instituições de nível superior e autoridades locais.

0 comentários:

Postar um comentário