sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uepa e Museu do Marajó homenageiam Giovanni Gallo


Palestras, mini-cursos e mostra de cinema fazem parte da programação do ‘Gallo nos Campos de Cachoeira’, uma homenagem ao criador do Museu do Marajó, Giovanni Gallo (27/04/1927- 06/03/2003), que teve início na quarta-feira,27, pela manhã e segue até o próximo sábado (30), em diversos locais do município de Cachoeira do Arari-Marajó.

A programação, promovida pelos projetos de extensão Quinta no Quintal e Sentidos da Cultura, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), e pelo Museu do Marajó, é gratuita e aberta a toda a comunidade do município. Entretanto, para participar é preciso fazer uma inscrição no local, antes do início das atividades.

No último dia do evento, 30, será divulgada a ‘Carta Aberta de Cachoeira’, com as proposições dos participantes do encontro, entre eles, o Ministério da Cultura - Regional Norte, a Secretaria do Patrimônio do Ministério do Planejamento, o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

0 comentários:

Postar um comentário