• APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

    texto

  • APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

    texto

  • APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

    TEXTO

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mostra de Ciência e Cultura 2014 da Secretaria de Estado de Ciência (SECTI) em Salvaterra



   Mostra de Ciência e Cultura 2014 da Secretaria de Estado de Ciência (SECTI) em Salvaterra – Chamada para envio de propostas de trabalhos a serem apresentados pelos alunos dos cursos do Campus XIX da UEPA

A SECTI, com o objetivo de popularizar a ciência, promove todo ano Mostras de Ciências e Cultura levam ações educativas, científicas e culturais a vários municípios do interior do estado do Pará. Em 2014, Salvaterra será um dos municípios contemplados com a Mostra Horácio Schneider de Ciência e Cultura, a ser realizada no mês de abril,  tendo como uma das instituições parceiras a UEPA.
O Campus XIX da UEPA, núcleo Salvaterra, a fim de efetivar sua participação no evento, convida os alunos dos cursos de Ciências Naturais e Tecnologia de Alimentos a apresentarem suas propostas de atividades que incluam oficinas, palestras ou outras atividades que devem contemplar os estudantes dos ensinos fundamental e médio, além da comunidade em geral, considerando que os aspectos lúdico, didático e criativo das atividades devem ser privilegiados nas propostas, visto que o objetivo é despertar o interesse do público infanto-juvenil para a importância da Ciência & Tecnologia no cotidiano e para o desenvolvimento do país e, especialmente, da Amazônia.
Para participar, o aluno deverá apresentar detalhadamente sua proposta de atividade (em arquivo doc), seguindo o modelo que será disponibilizado no link abaixo, na Secretaria do Campus (Nayara), ou Laboratório Multidisciplinar 2 (Lucinéa), de 8h às 14h, ou enviar para o e-mail <nusalvaeventos2013@gmail.com> aos cuidados de Nayara ou Lucinéa, até o dia 05 de fevereiro.

Clique aqui e Veja o Modelo 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

AVISO IMPORTANTE!




Avisamos aos alunos veteranos interessados em participar da Semana do Calouro 2014 que haverá uma reunião no dia 29/01/14 (quarta-feira) às 10:00h no laboratório de Informática do Campus para organizarmos o desenvolvimento das atividades previstas.

Agradece a Coordenação.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CERIMÔNIA DE POSSE DO NOVO COORDENADOR DA UEPA SALVATERRA



O professor da Universidade do Estado do Pará (Uepa) Ronilson Freitas de Souza é o novo coordenador do Campus XIX – Núcleo Universitário de Salvaterra. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta terça-feira (21), que contou com a presença da Gestão Superior, autoridades e comunidade acadêmica.
Esta é a primeira experiência de Ronilson como coordenador. Ele ficará à frente do Campus de Salvaterra durante o biênio 2014-2015. Nesse período, uma das propostas do Prof. Ronilson Freitas é promover o fortalecimento das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão na região do Marajó.
O coordenador que entregou o cargo, Benedito Valente, recebeu elogios e agradecimentos emitidos pelo Conselho universitário (COSUN) pelos serviços prestados ao Campus de Salvaterra ao longo dos cinco anos que atuou como Coordenador Geral.
Presente à cerimônia, o vice-reitor Rubens Cardoso da Silva agradeceu ao Prof. Benedito Valente pelo comprometimento e empenho durante sua gestão e deu as boas vindas ao novo coordenador Prof. Ronilson Freitas manifestando palavras de congratulações por aceitar o desafio de trabalhar em prol do Campus de Salvaterra.