• APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

    texto

  • APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

    texto

  • APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

    TEXTO

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DANIELLE CRISTINY VASCONCELOS É A MAIS NOVA NOVA LICENCIADA PLENA EM MATEMÁTICA PELA UEPA DE SALVATERRA


Danielle com o Prof. Benedito, sua mãe e funcinárias do Campus XIX
 Hoje pela manhã colou grau na secretaria do Campus XIX a mais nova lincenciada Plena e Matemática pela Universidade do Estado do Pará - Campus de Salvaterra, DANIELLE CRISTINY VASCONCELOS,  da turma de matemática 2008, na outorga de grau teve a presença do Prof. Benedito Ely Valente, coordenador do Campus XIX.
Danielle e recebendo o anel de grau de sua mãe
A coordenação do Campus XIX parabeniza a mais nova Licenciada Plena em Matemática a Profª. DANIELLE CRISTINY.

VI SEMANA CIÊNTÍFICA DE SALVATERRA(SECSAL) - UEPA DE SALVATERRA


     A Universidade do Estado do Pará (UEPA), Campus de Salvaterra convida toda a comunidade marajoara para participar desse grande evento que a VI Semana Científica de Salvaterra (SECSAL) que é um espaço voltado para a discussão científica e tecnológica referente às problemáticas e potencialidades do Marajó. 
       Na abertura do evento dia 01/10 (segunda-feira) estaremos inaugurando o novo prédio do Campus XIX, que já está em funcionamento. Um prédio todo equipado com 2 laboratório de Ciências, 1 Laboratório de Informática com 25 computadores todos conectados à Internet, a sala da Coordenação Geral; Coordenação Administrativa e Protocolo; Sala da Assessoria Pedagógica e Secretaria Acadêmica e a sala de Reuniões. A cerimônia de Inauguração acontecerá 10:00 horas e terá a presença da Magnífica Reitora da Universidade do Estado do Pará Profª. Marília Brasil Xavier.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Publicados editais para seleção de bolsas de monitoria



Alunos podem se candidatar a uma das 252 vagas até às 23h59 do dia 5 de outubro. As vagas, objeto deste Processo Seletivo são decorrentes de, entre outras coisas, desligamento de monitores por desistência voluntária, formaturas, indisponibilidade de horário, opção por outra bolsa, desempenho insatisfatório, contratos não renovados em 2011, encerramento de contratos vigentes até o final de 2012
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inscreve no período de 19 de setembro a 5 de outubro para o Processo Seletivo de Monitoria Bolsista e Voluntária. São ofertadas 252 bolsas, divididas entre os Centros de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Biológicas e da Saúde (CCBS) e Naturais e Tecnologia (CCNT).
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www3.uepa.br/monitoria/form.cfma partir das 16h, do dia 19 de setembro. Após o preenchimento online do formulário de solicitação de inscrição, o interessado deverá imprimi-lo e juntá-lo às cópias dos documentos exigidos em edital.

Todos os documentos devem ser entregues no Protocolo do Centro ou Campus, onde funciona o Curso no qual o candidato pretende ser monitor, endereçado à Comissão Avaliadora do Processo Seletivo de Monitoria 2012. Devem ainda estar num envelope lacrado, identificado com nome completo, área de conhecimento/disciplina a qual está concorrendo. No ato da inscrição, o candidato deve preencher também a ficha de inscrição e a Declaração de Disponibilidade de carga horária, disponível no Anexo II dos editais.
Entre os critérios para ser um monitor, o aluno da Universidade deve estar regularmente matriculado no curso de graduação;ter integralizado a Área de conhecimento ou Disciplina e ter disponibilidade comprovada através do Horário Acadêmico para atuar na vaga desejada. O processo de seleção se dará em duas fases: análise da Ficha Individual e prova escrita ou prova prática ou teórico- prática) a ser definida pela banca examinadora.
Será considerado aprovado o candidato que alcançar a média igual ou superior a sete no computo geral do Processo Seletivo, e será classificado o candidato que estiver dentro do número de vagas ofertadas. Os demais aprovados poderão ser admitidos como monitores voluntários, de acordo com a ordem de pontuação, desde que seja justificada a necessidade na Disciplina ou Área de conhecimento pelo professor orientador, através de requerimento de solicitação encaminhado a sua chefia de Departamento.
O monitor atuará sem vínculo empregatício, em regime de 15 horas semanais, em atividades de ensino, pesquisa e extensão, definidas em Plano de Trabalho a ser elaborado junto aos professores orientadores. O contrato é pelo período de um ano letivo, podendo ser renovado por igual período e receberá uma bolsa de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), a partir da apresentação de sua ficha de frequência mensal devidamente preenchida e assinada pelo professor orientador. Os candidatos classificados no Processo Seletivo/2012 ingressarão a partir do início do 1º semestre de 2013, conforme vacância das bolsas e necessidade das áreas de conhecimento.
Confira abaixo os editais, os documentos necessários e o quadro de vagas da seleção.
CCSE
CCBS
CCNT
Os documentos que deverão ser entregues no Protocolo do Centro são:

a) Carteira de identidade;
b) CPF;
c) Certidão de Nascimento ou de Casamento;
d) Comprovante de Residência;
e) Certificado de Reservista.
f) Carteira Profissional, cópia frente e verso da folha que contém a foto;
g) Comprovante com o número do PIS;
h) Horário acadêmico do 2º semestre/2012;
i) Declaração de matrícula de 2012;
j) Ficha individual com o aproveitamento na Disciplina/Área de conhecimento a que concorre, fornecida pelo CRCA;
k) Título de Eleitor com comprovante da última eleição, dos dois turnos, quando houver;

Mais informações:
CCSE: (91) 3233-9355 ou 4009-9550
CCBS: (91) 3276 9615
CCNT: (910 3276-4011

terça-feira, 25 de setembro de 2012

RESULTADO FINAL DOS PROJETOS ACADÊMICOS APROVADOS PARA A APRESENTAÇÃO NA SECSAL 2012



Universidade do Estado do Pará
Campus XIX -  Núcleo de Salvaterra
VI SEMANA CIENTÍFICA DE SALVATERRA – SECSAL

RESULTADO FINAL DOS PROJETOS ACADÊMICOS APROVADOS PARA A APRESENTAÇÃO NA SECSAL 2012

Em conformidade com o Edital nº 001/2012 que estabelece as normas referentes à inscrição e submissão de Projetos Acadêmicos para execução durante a VI Semana Científica de Salvaterra – SECSAL, a Coordenação do Campus XIX – Núcleo de Salvaterra, da Universidade do Estado do Pará – UEPA, torna público o resultado final da referida seleção.
LISTA GERAL DE PROJETOS APROVADOS 
TITULO DO PROJETO
COORDENADOR
DISCENTE(S)
01
Oficina: como resolver questões: matemática para concursos.
Sheila da Cunha Alves
·   Ana Nayara Campos Barbosa;
·   Angélica Novaes de Assis;
·   Joiciane Barbosa Lopes;
·   Linara Bragança dos Santos;
·   Renata dos Santos Barbosa;
·   Andréa Letícia Alcântara de Freitas.
02
A Eletrostática e os fenômenos da natureza elétrica no cotidiano do Marajó.
Sheila da Cunha Alves
·   Alda Tavares Pantoja;
·   Marcilene Santos Conceição;
·   Patrícia Ayako Cardoso Sakaguchi;
·   Rosineide Aranha Barbosa;
·   Umberto Sobrinho Vieira;
·   Thayza Danielly Cravo Pereira.
03
Usando a planilha do Excel para organização e análise de dados estatísticos.
Sheila da Cunha Alves
·   Marcielle Monteiro de Sousa;
·   Jadson da Silva Felipe;
·   Ityara Portilho Ferreira;
·   Kelly Gabriella dos Santos;
·   João Ricardo Vilhena;
·   Thalita Monteiro de Souza


              Prof. MSc. Benedito Ely Valente da Cruz
Coordenador Geral do Campus XIX